Um blog voltado para você que gosta de atualidades, boas notícias, entrevistas, conteúdos dinâmicos, ecléticos e sempre cheio de novidades. Esta página não tem fins lucrativos e nem recebe incentivo de partidos ou governos. Trata-se de uma área totalmente independente. Navegue, leia, divulgue, fique a vontade. Não saia sem deixar seu importante comentário.

terça-feira, 7 de novembro de 2017


Fonte de imagem descrita no rodapé da imagem.


COMPORTAMENTO HUMANO.
FRUTO DE UMA GERAÇÃO OU REFLEXO DE UMA LIDERANÇA?


Falar de comportamento humano não é dúvida que traz ou nos remete a um universo infinitamente obscuro; claro que não é afirmativo que é impossível um mapeamento comportamental, e em cima desses perspectivos traços, se trabalhar e entender uma ação e uma reação, seja ela no mais complexo ato ou exposição, cientistas e estudiosos tem cada dia mais focado com este fim, pois gerações e gerações tem surgido e evoluído com o passar dos anos. O fato é que o comportamento e conflitos existem, seja diário ou esporádico e nas suas mais variadas especificações psíquicas necessitam chegar ao linear e definições equilibradas.
               Se falarmos de conflitos comportamentais nos remete ao pensamento das gerações comportamentais, pode-se observar que cada uma delas vem na sua bagagem cerebral seu ponto forte e as oportunidades que muitas vezes contribuem ou bloqueiam um crescimento pessoal e profissional. Segundo Oliveira (2010, p. 60) descreve que: “É no relacionamento entre as gerações que está à chave para o resgate do equilíbrio necessário para estes novos tempos”. Entende-se com isto que mesmo diante de todos os conflitos que os diferentes traços de comportamentos vão surgindo neste futuro presentes e o maior desafio é entender essas diferenças e gerir esta disparidade.
                Já segundo Drucker, “Dirigir pessoas significa que devemos motivá-las a desenvolverem suas competências, mas para isso é necessário que o líder mude sua postura diante de seus colaboradores, e que muitas vezes essa mudança é drástica, mas necessária”. Com isto, observa-se que também faz parte do líder gerir sua equipe e dentre este está a gestão do comportamento humano, os conflitos e convergir as diferenças para um grupo de respeito, foco e cultura organizacional madura. Para isto, é necessário muitas vezes o “descer” dos degraus invisíveis do status de gestão e ter a humildade de ser referência no quesito “pé no chão”, além de despertar a habilidade de saber ouvir, muito mais que apenas falar.

                Desta forma, já há muito se fala, estuda, filósofos, administradores, pensadores e psicólogos nos traz através de estudos científicos e pesquisas que o comportamento humano não é uma receita pronta ou até mesmo um traço definitivo no ser humano, mas um perfil entre pessoas que está em constante mudanças, seja por motivo cultural, mas também por questão externos e internos de frustações, realizações ou não de momentos e pontuais ou constante. Que sejamos e vivamos numa busca de entendimento do perceber do não verbal, considerando as pessoas como um ser humano e não apenas recursos de vida ou profissional, as diferenças sempre existiram, mas está na mão de cada pessoal buscar este equilíbrio do respeitar e entender das diferenças para um ambiente e vida mais linear. Até a próxima edição. Edgar de Moura.