Um blog voltado para você que gosta de atualidades, boas notícias, entrevistas, conteúdos dinâmicos, ecléticos e sempre cheio de novidades. Esta página não tem fins lucrativos e nem recebe incentivo de partidos ou governos. Trata-se de uma área totalmente independente. Navegue, leia, divulgue, fique a vontade. Não saia sem deixar seu importante comentário.

sábado, 23 de julho de 2016



MERCADO CRÍTICO. GOVERNO SUFOCANTE.


Não é surpresa que estamos vivendo um momento muito desafiador em nosso país. Todos vem sentindo em diversas classes sociais. E tem arrancado o deslocamento de classes econômicos sociais vindo a sair de A para B e assim sucessivamente.
 É fato que várias empresas vivem sem incentivo fiscal mesmo estando cambaleando na sua estrutura econômica, e assim vivem a cada dia no desespero de sobreviver ao mercado crítico e ao sufocante governo com seus impostos impiedoso.
Analisando pesquisas na internet, pode observar que o setor que mais demitiram em 2015 foram a Indústria  com 608 mil demissões, depois seguido da Construção Civil com 416 mil demissões, na sequência o setor de Serviços arrastando 276 mil demissões e em quarto lugar o Comércio com 218 mil demissões.
É só parar e observar que os jornais e noticiários não foca mais em tantas notícias como a taxa de desemprego e relocação ao mercado. Agora o que não é surpresa é esperar uma atenção do governo quanto ao incentivo fiscal e projetos de leis e iniciativas para reverter ou minimizar a situação. Enquanto os cofres públicos sofrem com enormes buracos negros decorrente de bilionários desvios e lavagens de dinheiro, o mesmo poder executivo, judiciário e legislativo estão preocupado em aprovar propostas e posicionamentos politizados com o mero interesse próprios. A exemplo agora no dia 12 de julho 2016 a aprovação do aumento no salário de servidores públicos que dará mais um impacto de 53 bilhões até 2019. Mais um furo, pois cadê a devolução dos dinheiros desviados? Se este retornasse, com certeza o equilíbrio econômico do país seria uma questão de curto prazo.   
É preciso acordar e sair desta alienação viciosa, a população estática com Olimpíadas, que vai ser realizada no estado que está afundada na lama, nem fundos da prefeitura tem para tirar o sucateamento da saúde e colocar os salários dos funcionários dela, e mais ainda, no quesito de eleição que está já batendo na porta, é triste, mas a maioria vai votar em muitos que não fizeram nada em quatro anos de mandato, mas agora ressurgem das cinzas e se torna o melhor interprete neste teatro de eleição. Esta crise é mais política que econômica. Acorda pessoal!
            Abraços. Até logo.


Referências de pesquisa:
http://www.e-konomista.com.br

http://economia.estadao.com.br

domingo, 17 de julho de 2016


LOUVOR E ADORAÇÃO. O QUE OS LEVAM A SEREM DISTINTOS?
      Bom dia! E nesta segunda feira trago para você um super comentário do meu amigo e irmão Anderson Araújo. Um ótimo músico que atua no mercado profissional como vocalista, já participou de vários projetos em rádio, TV, revistas e gravações. Tem em sua bagagem várias influências gospel e seculares, nacionais e internacional, se tornando nos dias de hoje uma referência vocal em Pernambuco.
     Nesta ocasião, a convite do nosso blog, o Anderson Araújo nos traz um comentário sobre Louvor e Adoração. Vejamos a seguir: 
"Quero desde já agradecer e trazer um pouco um breve comentário relacionados ao Louvor e a Adoração.  Durante a minha caminhada cristã, tenho sido atraído pelo Pai e tenho aprendido a estar sempre conectado diferenciando e sempre preocupado a oferecer um verdadeiro louvor e a uma forma correta de adoração. Quero trazer um pouco do que aprendi durante esses anos de ministério e envolvimento com a música.
Vamos começar aprendendo sobre os conceitos de Louvor e Adoração.
O que Louvar? Louvar é simplesmente dizer a Deus o que pensamos dele. Podemos encontrar alguns exemplos na Bíblia, como em Êxodo 12,27, onde o povo de Israel adorou a Deus na Páscoa por poupa-lhe a vida. Em Neemias 8.18; 9.3, relata que depois que Esdras leu a Palavra de Deus, todo o povo adorou! 
E o que é adorar? Adorar é dizer a Deus o que achamos dele. O salmista diz: “Eu amo o Senhor porque Ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica” (Salmo 116.1) 
Jesus inspirou louvor e adoração em todos os lugares por onde passou. Quando nasceu, foi adorado pelos pastores assim como pelos magos. Em outro momento, Jesus caminha sobre as águas, os discípulos o adoram, dizendo: ‘Verdadeiramente és o Filho de Deus.’ (Mateus 14:33)
Em todos esses exemplos, existe um impressionante senso de temor e reverência a Deus. É o mesmo sentimento que eu e você temos quando estamos totalmente cativados por Deus e dizemos algo profundo como “Eu te amo, Senhor...” ou “Deus, eu te louvo do fundo do meu ser!”
Concluo este momento afirmando a você que expressar os nossos mais profundos pensamentos e sentimentos em relação a Deus na adoração permite-nos experimentá-lo e desfrutá-lo mais. E esta experiência, quem o vive verdadeiramente em espírito e em verdade,  é um sentimento único e este ato alegra o coração do nosso Pai.
Quero te incentivar a reservar alguns minutos do seu tempo para louvar a Deus e adora-lo com todo seu entendimento. Certamente você experimentará algo novo que com palavras não se pode explicar. Mas assim como a fé, no mundo abstrato, poderemos sentir o nosso Deus de uma forma muito presente bem dentro de nós. 
Peço que você reflita no seguinte versículo: "Vem a hora, e já chegou quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque são estes que o Pai procura...” (João 4:23)"
Abraços. Anderson Araújo"