Um blog voltado para você que gosta de atualidades, boas notícias, entrevistas, conteúdos dinâmicos, ecléticos e sempre cheio de novidades. Esta página não tem fins lucrativos e nem recebe incentivo de partidos ou governos. Trata-se de uma área totalmente independente. Navegue, leia, divulgue, fique a vontade. Não saia sem deixar seu importante comentário.

sábado, 20 de agosto de 2016

Fonte da imagem: http://blogues.publico.pt/


O ANONIMATO REVELA MUITO MAIS O QUE SOMOS


É a Ética, é a Moral. E tudo em algum momento se cruza ou precisa andar de mãos dadas. Comportamento distintos, mas que se completam. A Ética é tudo que o indivíduo apresenta publicamente na sociedade. Isto pode-se afirmar cientificamente, e em paralelo, vem em seu carrinho intelecto a tal da moral. E o que seria então esta tal de moral, ao contrário da imagem social, a moral ela expressa o que intimamente somos, o verdadeiro “ser” do eu.
Cada dia, no comportamento humano se prioriza mais a imagem ética do que a ética moral, e este cenário não está apenas ligado a politicagem brasileira, se é que podemos tomar como explícito exemplo, mas é muita coisa para se mergulhar e não vamos entrar em um lugar tão longe e obscuro. Não basta ir muito longe e nem realizar estudo científicos muitos aprofundado para se perceber que a cada novo dia e ano a moral tem sido sufocada e grande maioria da população do mundo vive e se entrega ao uma boa imagem pública do que na realidade viver aquilo que se prega. Por exemplo: Um cidadão trabalha, se esforça e busca a imagem pública polida a refletir um reluzente indivíduo transparente, bondoso e comprometido com tudo e todos, mas basta descobrir o intimo que muitas vezes nos deparamos com coisas que ficamos de boca aberta, estático. Basta rever noticiários onde empresários de nome no mercado é pego por investigações aplicando aquilo que moralmente não é lícito.
O individualismo tem crescido e não é surpresa afirmar que a palavra “nós” tem se apagado dando lugar ao “eu”. Em tudo, bastar dirigir um veículo no trânsito agitado nos dias de hoje e você percebe bem aflorado o que estou falando. Acabou o amor pelo próximo e a essência humana de ser. A pessoal se faz e se mostra uma super e amável pessoal, mas no seu interior todo esse teatro da vida na realidade ela não existe.
            Quem lutemos e venhamos viver uma pessoa por completa, pois vale a pena transparecer e se aquilo que queremos mostrar socialmente. Os exemplos, ações, atitudes eles falam por si só. O anonimato revela muito mais o que somos do que um dia a dia de reluzentes de horas sociais.