Um blog voltado para você que gosta de atualidades, boas notícias, entrevistas, conteúdos dinâmicos, ecléticos e sempre cheio de novidades. Esta página não tem fins lucrativos e nem recebe incentivo de partidos ou governos. Trata-se de uma área totalmente independente. Navegue, leia, divulgue, fique a vontade. Não saia sem deixar seu importante comentário.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Thiago Lima - Consultor de RH

41,4% DO SEU SALÁRIO NÃO É SEU. VOCÊ SABIA DISTO?


Bom dia. Nesta sexta feira dia 01/07/2016 quero compartilhar uma postagem que li do meu amigo Thiago Lima (Consultor de RH na cidade de Curitiba – PR), onde o mesmo compartilhou sua pesquisa onde é identificada que quase a metade do que recebemos em forma de salário não nos pertence, ou seja, trata-se de tributo que pagamos e na verdade este percentual é do governo brasileiro. E quanto arrecadam com tudo isto? Vejamos abaixo o comentário do Thiago Lima. (Fonte - https://www.facebook.com/thiago.lima, 28 de junho de 2016).

“Fiquei curioso e fui pesquisar quanto de imposto os brasileiros pagam por ano e me surpreendi ao descobrir que pagamos 2 TRILHÕES de reais por ano. O que me levou a pesquisa foi pensar em quanto dinheiro escoa com a corrupção no nosso país.
É uma pena que os corruptos, parcela ínfima da população, se beneficiem tanto com essa verba e a massa vive privada dos serviços básicos.
        Sou a favor de haver um horário semanal ou mensal na TV pra prestação de contas de cada centavo desses 2 TRILHÕES que pagamos anualmente.
        Sei que a grande maioria das pessoas achariam um saco assistir algo desse tipo, mas uma porção importante gostaria de entender pra que segmento foi destinado o seu dinheiro, pra que projetos foram destinados, quais empreiteiras venceram a licitação, quanto vão receber pelas obras, quanto pagamos a mais pelo atraso das obras.
        Poderia ser um programa de apenas 30 minutos começando pela prestação de contas da União e seguida pela prestação de contas do estado. O desafio seria apresentar essas coisas com uma linguagem simples e clara, pra que a população saiba pra onde vai aquele imposto que faz tanta falta na renda.
        Outra coisa que descobri na minha pesquisa foi que o imposto que pagamos consome 41,4% do nosso salario (pasmem).
Sinto que muita gente "não está nem aí" pra política, mas será que esses números acima não incomodam? Então, esta é minha proposta pra tornar mais transparente o caminho que nosso suado dinheirinho segue. Thiago Lima.” 

domingo, 26 de junho de 2016


INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Nunca se precisou tanto de uma inteligência ligada ao estado controlado emocional humano como nos dias de hoje, se estendendo no âmbito do setor público como também no meio das organizações privadas.  
A emoção ela é um fator diferencial em uma negociação, reunião ou nas tomadas de decisões, ela precisa está embasada no fator emocional racional controlado, independente dos meios influenciadores internos e externos, se esta não for controlada poderá comprometer o resultado de uma escolha assertiva, possivelmente gerando assim um diferencial competitivo e estratégico para os atuais gestores, seja ele resultante positivo ou negativo.
Mas o que seria literalmente a emoção? Segundo o site dicio.com.br, a emoção é reação moral, psíquica ou física, geralmente causada por uma confusão de sentimentos, que se tem diante de algum fato, situação, notícia, fazendo com que o corpo se comporte tendo em conta essa reação, através de alterações respiratórias, circulatórias.
Pode-se observar que muitos fatores nas tomadas de decisões, na sua grande maioria está ligado ao controle emocional ou a falta dele. É um comportamento diretamente resultante de como o indivíduo lidar com essas alterações. A importância é tanta que segundo o livro Como Usar a Inteligência Emocional do autor John Seymour e Martins Shervington traz na página 6 que o desempenho de um profissional está ligado quinze por cento no seu grau intelectual, ou seja, no cognitivo e oitenta e cinco por cento do seu resultado correlaciona a Inteligência emocional, ou melhor, a forma como a pessoa lidar com o controle da sua emoção nas tomadas de decisões.
Buscar o conhecimento é extremamente necessário, mas lidar com a sua emoção na hora de lidar com gestão, tomada de decisão, relacionamento, visão sistêmica e analítica é um fator de oxigênio para o seu dia a dia pessoal e profissional. Pense nisto. Abraço e até o próximo tema.